É fantástico

03 dez

Tenho cerca de 50 músicas registradas na UBC (União Brasileira de Compositores) e gravadas por artistas como Marku Ribas, Reco Bastos, The Paula, Coletivo Universal, Kiko Klaus, Aline Calixto, Pipo Pegoraro, Raul de Souza, Vanessa Farias, Kícila Sá, Juliano Mourão, Julia Ribas, além de por mim mesmo, nos meus discos.

Acontece que uma delas vem se tornando, digamos, “mais famosa”: o título é “Mil Maravilhas“.
É uma música de amor diferente, eletrônica brasileira, suingada, compasso 6/4, que criei para um projeto “erótico” de DVD que nunca saiu.

Primeiro ela foi escolhida para entrar no documentário “Beyond Ipanema“, fazendo fundo para Tom Zé falar sobre a música brasileira no mundo. O doc. então virou série de 13 episódios no Canal Brasil.

Recentemente ela foi fazer bonito no “Fantástico”, da Rede Globo, no quadro “Mago da Cozinha”, com o chef Felipe Bronze.
Toda vez que o convidado do chef provava e aprovava uma de suas receitas, tocava “Mil Maravilhas” como o “som da aprovação!”
Prove uma carne de sol com mandioca e outras especiarias
Prove também um bom churrasco
É fantástico ter uma música minha no programa de maior audiência da tv brasileira, junto com comidas gostosas feitas por um chef talentoso!

Que essa música (e outras) voem muito por aí! Para o alto e avante!

Ah: tem a “Liga Lize (para refletir sobre a verdade)” que está na coletânea da Smoking Black.

Tem a “Deus criou o beat (God created the beat)” que está na programação das MTVs Brasil, UK, Asia e Austrália, no VH1 e em outros canais de televisão.

Tem a “Chao & Pigalle” que está na coletânea “Delicadencia”

Ouça essas e outras aqui, no Merije’s Player

Merije_Samba Hero_2013-08-12