Sarau do Memorial com Ricardo Aleixo e Mariana Botelho

23 fev

Merije_Ricardo-Aleixo_Mariana-Botelho

Veja fotos da apresentação

… … … …


… … … …

O “Sarau do Memorial” receberá, em sua segunda edição do ano, no dia 24 de fevereiro,domingo, o poeta, artista visual e sonoro, cantor e compositor, Ricardo Aleixo.

O artista fará duas apresentações, uma às 11 horas e outra às 13 horas, na Casa da Ópera, no Memorial Minas Gerais – Vale.

O evento, gratuito e aberto ao público, visa promover a poesia mineira sempre com apresentações realizadas de maneira livre e interativa.
Com o título “Impossível como nunca ter tido um rosto”, Ricardo Aleixo vai falar sobre este novo trabalho, além de explorar textos de sua obra, como das publicações “Trivio”, em 2001, “MáquinaZero”, de 2004 e “Modelos Vivos”, em 2010. “Vou abordar uma vasta gama de sonoridades vocais, por meio de técnicas inortodoxas e, em algumas peças, com o apoio de equipamentos eletrônicos”, revela o poeta. Sua apresentação será acompanhada da poetisa Mariana Botelho. Nascida em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, a escritora estreou no campo da poesia com o elogiado livro “O silêncio tange o sino”, publicado em 2010.

Iniciado no mês de janeiro, com a poetisa Adélia Prado, o projeto “Sarau do Memorial” vai contar nos próximos meses com Ana Caetano, Guiommar de Grammont, Jorge Emil, Tonico Mercador, Luciana Tonelli, entre outros, sempre no último domingo do mês.

“Queremos celebrar a poesia junto com o público em apresentações de poetas representantes de várias gerações, movimentos e regiões do estado”, destaca o curador do projeto, Wagner Merije.
A programação 2013 do Memorial Minas Gerais Vale é produzida em parceria com a Mercado Moderno e Lazuli e realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Veja fotos da apresentação da Adélia Prado

Deixe seu comentário


2 + = seis