Audio_Música_Sounds

CONHEÇA AS CRIAÇÕES MUSICAIS DE MERIJE

DISCOVER MERIJE’S MUSICAL CREATIONS

 

Aqui você conhece as criações e produções de Merije na área musical.

Ao longo dos anos já foram muitos trabalhos para outros artistas e criações próprias.

Here you find out Wagner Merije’s musical creations and the albuns and DVD he’s produced to other artists.

Discos, DVDs e audiobooks com a arte, música, produção e direção artística de Wagner Merije

SOM SUPRASENSORIAL

As mais de 50 músicas compostas, produzidas e gravadas de Merije (algumas solo, outras em parceria) podem ser ouvidas em trabalhos lançados no Brasil e no exterior, em discos autorais, discos de outros artistas, coletâneas, DVDs, documentários, séries, trilhas de TV e dança.

DJ Suprasensorial - MusicTherapy for free souls, for all time, for all ages

Merije Suprasensorial é compositor, musicista, DJ e produtor apaixonado por música de diversos gêneros. Universal brasileiro-português, tem-se apresentado em festivais, clubes e eventos em países como o Brasil, Portugal, Espanha, França, Estados Unidos e Inglaterra. As suas músicas estão em discos, DVDs, coletâneas, filmes e programas de TV ao redor do mundo. Como DJ, Merije Suprasensorial gosta de misturar referências e fazer o público dançar, não importa onde. Os seus sets são MusicTherapy para almas livres, para todos os tempos, para todas as idades.

 Nesta atividade de MusicTherapy os ouvintes são convidados a partilhar bons momentos embalados por músicas de várias regiões do mundo, boas de ouvir, relaxantes, que mexem com o corpo e tocam todos os sentidos. Será criada uma atmosfera descontraída para uma melhor interação entre todos os participantes. Trata-se de uma atividade cativante, democrática, aberta a todos e todas, onde o que vale é divertirmo-nos, sentirmo-nos livres, em sintonia com a natureza, os seres humanos e todos os outros seres que co-habitam o multiverso conosco.

O poder da música é oferecer momentos lúdicos e relaxantes para toda a família, para todas as idades, além de estimular o movimento do corpo e a conexão com a mente e a alma. Tudo isso emana harmonia, paz, amor, relaxamento, ludicidade. A Ciência está a provar que a música faz bem à saúde, proporciona bem-estar dos ouvintes e ajuda no desenvolvimento emocional, físico e psicológico. Ao estarmos expostos a boas músicas sentimo-nos mais vivos, mais criativos, permitindo novos vôos.

 

DJMerije_CulturaBrasileira

 

Merije lançou os discos autorais “Coletivo Universal” (2004), “Peopleware” (2009), “Se você perder a voz” (2011), “Suprasensorial” (2012) e os DVD “Coletivo Universal ao vivo na Paulista” (2008-2010, Itaú Cultural) e “Feito durante o dia” (2012).

 

Merije_ConexaoTC2_DanielArantes

Com o Coletivo Universal, grupo que criou em 2003, lançou o CD “Coletivo Universal” (2004). Algumas das faixas desse disco e novas composições “coletivas” foram registradas ao vivo, em histórico show em São Paulo, em setembro de 2008, lançadas como parte da coleção de CDs e DVDs do programa “Rumos Itaú Cultural Música 2007-2009” e também em especial da TV Cultura.

 

Participou ainda das coletâneas internacionais “Smoking Brasil Deluxe” (2008, selo ST2), “New Brazilian Music” (2007, selo BM&A) e “Delicadencia” (2007, selo sambafrique), ao lado de artistas como Céu, Mundo Livre, Manu Chao, Roberto Menescal, Curumim, Cibelle, BossaCucaNova, Vanguart, Mombojó, Soul Galaktik, The Pinker Tones, para citar alguns.

 

Merije trabalhou na produção e direção artística de albuns de artistas parceiros, entre os quais destacam-se “Blue Voyage – Raul de Souza” (Selo Sesc, 2018), “O Universo Musical de Raul de Souza” (2012, DVD-CD, selo Sesc), “Bossa Eterna” (2008, CD com Raul de Souza, João Donato e convidados, selo Biscoito Fino) e “Marku Ribas ao vivo” (2007, DVD, Itaú Cultural),”Marku Ribas Zamba Ben” (2007, Dubas Universal), entre outros.

João Donato, Wagner Merije, Raul de Souza - Rio de Janeiro - 2008

João Donato, Wagner Merije e Raul de Souza – Rio de Janeiro/2008

 Raul de Souza_BlueVoyage_capa

Produção, Direção Artística: Wagner Merije

Selo Sesc (2018)

 

O universo musical de Raul de Souza_capa

“O Universo Musical de Raul de Souza”, DVD + CD (“Voilá).

Concepção, Direção do Projeto e Pesquisa: Wagner Merije

Label: Selo Sesc (2012)

Prêmio da Música Brasileira (2013)

Wagner Merije e Raul de Souza - Prêmio da Música Brasileira 2013 - Theatro Municipal Rio de Janeiro

 

Bossa Eterna_capa1

“Bossa Eterna” – CD

Concepção, Produção e Texto de Apresentação: Wagner Merije

Label: Biscoito Fino (2008)

Raul de Souza_livro de partituras e Retrato_capa recortada

Participou do projeto“O Trombone Brasileiro: livro de partituras e biografia de Raul de Souza”,  com um retrato do internacional e inesquecível músico.

Saiba mais aqui

Marku Zamba Ben_Dubas Universal 2007

“Marku Zamba Ben” – CD

Produção Executiva: Wagner Merije

Label: Dubas Universal (2007)

 

Como compositor de uma poderosa verve lírica, Merije tem composições gravadas por Reco Bastos, Roberta Fly, The Paula, Marku Ribas, Aline Calixto, Kiko Klaus, Raul de Souza, Kícila Sá, entre outros.

 

DJMerije!_Av.Paulista_foto Camilla Cardoso

NOSSA VIDA É UMA MÚSICA, SÃO VÁRIAS MÚSICAS

A música está presente na vida de Merije desde a infância, quando a mãe punha para tocar os discos de Clara Nunes, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Gal Costa, entre outros, e o menino pedia para guardar os discos com ele.

Antes dos 10 anos começou a acompanhar um primo que tocava violão e a rascunhar as primeiras letras.

Michael Jackson_Merije

Suingando com Pains_JulhoAgosto2005 315

Estudou um pouco de teoria musical na escola da banda do bairro, teve algumas aulas de violão, e passou a escrever letras e a musicar junto com amigos que foi encontrando pelo caminho.

Na faculdade de Comunicação se aprofundou na história da música, gêneros e criadores em todo o mundo, tornando-se um grande conhecedor no assunto.

Como produtor e DJ, as experimentações começaram em Londres, em plena efervescência do Jungle, Drum ‘n’ bass, Big Beats, e sob a influência da cultura negra de Brixton, onde Merije morou entre 1996 e 97.

Aí veio a revolução tecnológica que permitiu a todo mundo que ama música criar e gravar música com computadores baratos e Merije embarcou na pesquisa de novas sonoridades.

Clipping Merije_colagem 1

Feito durante o dia_DVD-Merije_capa-recortada

DVD Coletivo Universal Ao Vivo na Paulista (2012, Rumos Itaú Cultural)

CD Peopleware com encarte

CD Peopleware com encarte

COMPRE MÚSICA – BUY MUSIC

PEOPLEWARE (CD)

FEITO DURANTE O DIA (DVD)

O UNIVERSO MUSICAL DE RAUL DE SOUZA (DVD)

SMOKING BRASIL DELUXE (CD)

PEOPLEWARE (ALBUM MP3)

AO VIVO NA PAULISTA (DVD)

Os discos e DVDs de Merije podem ser entregues pelos Correios, em sua casa.

Para encomendar, envie e-mail para faleaquarela@gmail.com , que receberá instruções para o depósito bancário

… CULTURA LIVRE

suprasensorial – Baixe aqui o album inteiro_Download the album here

Se você perder a voz – Baixe aqui o album inteiro_Download the album here

Peopleware – Baixe aqui o album inteiro_Download the album here

                                                                                                                     …

 

 

COMPOSITOR, PRODUTOR e DIRETOR ARTÍSTICO

A primeira composição de Merije registrada em disco é de 1999, no CD “Antenando”, de Reco Bastos, que conta com a faixa (e o remix) “Sin no Brasil”.

De lá para cá, Merije não parou mais. Tem mais de 50 músicas gravadas e mais de 100 prontas.

Com os mestres Raul de Souza e João Donato, Merije trabalhou na criação e produção do disco “Bossa Eterna”, uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, lançado pela gravadora Biscoito Fino em 2008, e no projeto “O Universo Musical de Raul de Souza” (2012, DVD) + “Voilá” (2012, CD) (Selo Sesc) e no album “Blue Voyage” (2018, Selo Sesc).

 

Raul de Souza_Mosaico P_B

Raul de Souza – Estados Unidos – Anos 70

 

A convite dos produtores Beco Dranoff e Guto Barra, participou do premiado documentário “Beyond Ipanema: Ondas Brasileiras na Música Global”, que foi apresentado em mais de 30 países, em festivais de música e cinema. O filme estreou no MoMA, em Nova York, em 2009, e ganhou prêmios de melhor filme no Festival Brasileiro de Vancouver e de Miami. Transformado em série de TV com 13 episódios, estréia em janeiro de 2013 no Canal Brasil. A série enfoca o processo de evolução da música brasileira no mundo, de Carmen Miranda aos dias de hoje. Trazendo nomes como David Byrne, M.I.A., Devendra Banhart e Thievery Corporation ao lado de artistas como Caetano Veloso, Criolo, Gilberto Gil, Céu e muitos outros.

 

Beyond Ipanema_festivais

 

A parceria com Marku Ribas, mago do sambafusion, único brasileiro que já gravou com The Rolling Stones, resultou no hit “Liga Lize (Para refletir sobre a verdade)”, no DVD “Toca Brasil – Itaú Cultural” (2007), nos CDs “Sambagoma” (2001) e “Passando o Som – Vol. 1″ (2000), e em faixas ainda inéditas em disco.

Marku Ribas e Merije - Smoking Festival

Marku Ribas e Merije – Smoking Festival

 

Todo esse trabalho vem rendendo elogios da crítica e da imprensa e convites para apresentações no Brasil e no exterior.

 

AO VIVO / LIVE / EN DIRECTO

Ao vivo Merije *DJ SUPRASENSORIAL* já se apresentou em grandes e pequenos palcos, em festas urbanas, raves e festivais, como Nublu Club (New York/USA)), Festipop (Frontignan/France), Festival Visual Brasil (Barcelona/Espanha), Salão Brazil e Casa das Artes (Coimbra, Portugal), Virada Paulista (São Paulo), Sesc Pompéia, Smoking Festival, Rumos Itaú Cultural, Eletronika, Conexão Vivo, Festa em Quadrinhos, SambaCana Groove, entre outros.

cartaz_merije.indd

Uma viagem ao Brasil Musical_post

Matinée DJ Merije_Toni Ferrino_Casa das Artes Bissaya Barreto_081021

Festipop 2018

Merije_Visual Brasil 2018_Special

Nublu_New York

Nublu_New York

Festival Visual Brasil 2018 – Barcelona/Spain

(Click nas imagens para ver a galeria)

 

Merije_smokingFestival_grande

 

Na hora do show, Merije Suprasensorial pode estar acompanhado de músicos amigos e colaboradores, interpretando com primazia seu amplo repertório, que já encantou várias plateias.

Ou solo, com os sets do DJ Merije Suprasensorial, que primam pela inspiração e pela surpresa e têm a capacidade de provocar sensações diferentes no público: alegria, energia, paixão e vontade de dançar sem parar.

O segredo é o repertório amplo autoral e um poderoso mix de variados ritmos brasileiros (sambarock, sambaJazz, sambafunk, sambasoul, samba, maracatu, carimbó, candombe, afoxé, coco, ciranda, xote, xaxado, choro, marcha de roda, baião, entre outros) embalados por beats suingados, vindos do groove da blackmusic dos anos 70 e da eletrônica experimental junto com Pop, Rock, Latin, Hip Hop e trilhas de cinema.

 

Flyer Nublu por Nublu_Merije_080813

DJ MERIJE – Nublu / New York City

suprasensorial ao vivo_copy

DJ Merije & Marcus Simon – Festival Visual Brasil – Barcelona 2012

POR DENTRO DO MULTIVERSO DA MÚSICA

HeartPhone_PT

merije.com.br/diario/heartphone

SUPRASENSORIAL (Merije)

Listen to some sets from DJ SUPRASENSORIAL (Merije)

DVD FEITO DURANTE O DIA

Lançado em 2013, FEITO DURANTE O DIA é o primeiro DVD do Merije Suprasensorial.

O projeto pode ser visto como uma jornada musical pelo universo suprassensorial da poesia e do som”. O trabalho contém oito musicvideos e cinco músicas ao vivo. Fãs do artista ainda são brindados, com extras – fotos das gravações e dos bastidores.

 

DVD Feito durante o dia

DVD Feito durante o dia

 

As musicvideos selecionadas são: “Sweet São Paulo”, “Peopleware”, “Deus Criou o Beat (God Created the Beat)”, “Calor”, “Coragem”, “Mil Maravilhas”, “Muito a Fazer e Descobrir”, “Sambampler” e making of de “Deus Criou o Beat (God Created the Beat)”.

As faixas ao vivo escolhidas são: “Chao & Pigalle”, “Deve Ter um Jeito de te Conquistar”, “Depois Daquele Beijo”, “Mil Maravilhas” e “Vai Disparar” (gravada ao vivo no Auditório do Itaú Cultural em São Paulo.

Saiba mais aqui: www.merije.com.br/diario/dvd-feito-durante-o-dia

 

 

 

NO MUNDO DOS ESPETÁCULOS

Como curador, participou dos festivais e projetos Natura Musical, Conexão Vivo, VivoEduca, Festival “Coração de Estudante” – TV Globo (2002), entre outros.

Na produção e gestão cultural, integrou a equipe de eventos como Cirque du Soleil “Alegria Tour”, Conexão Vivo, Bienal da UNE, 25º Festivale, Kaiser Music, Eletronika Turnê Universitária, Carlsberg Beer Music Station, Localiza World Music Festival, VibezBrasil Festival e de concertos de Deep Purple, Asian Dub Foundation, Jon Spencer Blues Explosion, Fugazi, Amon Tobin, Nicola Conte, Sepultura, Seu Jorge, DJ Marky, DJ Patife, Nação Zumbi, Gilberto Gil, Mundo Livre, Marku Ribas, Clube do Balanço, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Lenine, Ponto de Equilíbrio, Intrépida Trupe, Coco de Umbigada, Tambores de Aço, Tom Zé, Chico César, entre outros.

Como jornalista, roteirista e apresentador, trabalhou para veículos no Brasil (Revista Palavra, Rede Minas, TV Horizonte, TV Senac, O Tempo, Vivo Music Tones, Rádio Inconfidência, Savassi FM) e no exterior (Folha de São Paulo/Ilustrada, Euro Brasil Press, ambos em Londres).

Foi diretor, roteirista e apresentador do programa “ClipShow” (2001-2003), junto com Lígia Mendes, exibido pela TV Horizonte.

Foi apresentador e roteirista do programa “Música Independente”, transmitido pela TV Minas e Rádio Inconfiência (2005)

Foi apresentador e roteirista do programa de entrevistas “Retratos”, exibido pelas TVs Horizonte e Senac.

E DJ nas rádios PUC, Savassi FM, Santê FM, Inconfiência FM.

 

Passagem de som no palco principal da Virada Cultural Paulista (Sorocaba, São Paulo, 2011), onde tive a honra de dividir o palco com Paralamas do Sucesso e outros grandes artistas, com a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene

PEACE SHAANTI ZEN

Peace Experience-logo

Como praticante de Yoga e Meditação, interessado por novas experiencias musicais, durante a pandemia Covid-19, Merije criou o canal Peace Shaanti Zen, com músicas e vídeos para todas as horas, para relaxar, estudar, trabalhar, dormir bem e ter momentos de prazer.

                   Acesse o canal aqui em Peace Shaanti Zen – YouTube

 

 

 

AÇÃO CULTURAL

Em paralelo à criação musical, Merije está envolvido em muitos aspectos da ação cultural.

Ao longo de sua carreira, Merije faz uso de diversas ferramentas, despertando a atenção e interesse de jovens e pessoas ligadas à educação, a arte e a tecnologia.

Idealizou o projeto Minha Vida Mobile – MVMob, que atua em escolas públicas com estudantes e educadores.

Não é por acaso que a sua arte é associada a essa interatividade com as tecnologias da comunicação e é conhecida como suprasensorial.

O suprasensorial (arte ou antiarte) é uma manifestação de caráter coletivo. O suprasensorial é consciente, amoroso, compartilhador.

Escritor compulsivo, tem vários livros publicados - saiba mais aqui

Wagner Merije (Wagner Rodrigues Araújo) é Doutor em
Letras pela Universidade de Coimbra (Portugal). Atua na área de Humanidades, com
ênfase nos Estudos Literários, Culturais e Interartísticos. Também é jornalista,
educador, escritor, editor e gestor cultural.

PRÊMIOS

 

Entre os prêmios musicais que Merije recebeu estão “Prêmio da Música Brasileira 2013 – Jazz” (com Raul de Souza, pela direção artística do DVD “O Universo Musical de Raul de Souza, Selo Sesc 2012), “Prêmio Tim da Música Brasileira 2005 – Melhor Grupo Regional (com Meninas de Sinhá”, pela produção executiva do CD “Tá Caindo Fulô”), Rumos Itaú Cultural 2008, com o show do Coletivo Universal II.

Outros prêmios que recebeu foram Sesc Sated (2003), Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (2007-2010), FazCultura Bahia (2010), Proac São Paulo (2010), Inovação Educativa Fundação Telefônica – OEI (2011), 28º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético (2014), 20ª Semana Cultural de Coimbra (2018), 21ª Semana Cultural de Coimbra (2019).

O filme “Beyond Ipanema”(Dir. Guto Barra/Béco Dranoff), que conta com uma música de Merije, foi premiado em vários festivais de cinema e música pelo mundo.

 

43095993_10155876533730003_1495936048339877888_o

DISCOGRAFIA AUTORAL

– “suprasensorial” – coletânea (2012, Aquarela Brasileira Music)

– “Se você perder a voz” – autoral – composição, arranjos, produção, interpretação (2011, Aquarela Brasileira Music)

– “Peopleware” – autoral – composição, arranjos, produção, interpretação (2009, Aquarela Brasileira Music)

– “Coletivo Universal” – banda – composição, arranjos, produção, interpretação (2004, CU Records)

 

DISCOGRAFIA COM OUTROS ARTISTAS

– “O Livro das Canções” – Pirata Grau & Friends  – vozes e coordenação (2021)

– “Blue Voyage” – Selo Sesc – Raul de Souza  – produção executiva e direção artística (2018)

– “Universo Musical de Raul de Souza” (DVD) + “Voilá” (CD) – Raul de Souza – produção executiva e direção artística (2012)

– “Bossa Eterna” – Biscoito Fino – com Raul de Souza, João Donato e convidados – produção (2008)

– “Smoking Brasil Deluxe” – ST2 – composição, arranjos, produção, interpretação (2008)

“O Vivido e o Inventado” – Kiko Klaus (2006) – composição (2008)

– “New Brazilian Music” – BM&A – composição (2007)

– “Delicadencia” – composição, interpretação (2007)

– “300 Anos da Canção Brasileira” – Mara de Aquino – produção (2007)

– “Meninas de Sinhá – Tá caindo fulô” – (Prêmio Tim da Musica Brasileira) – produção (2006)

– “Conexão Telemig Celular 2006” – produção (2006)

– “SIM Coletânea” – produção, composição (2006)

– “Marku Ribas – Passando o som – Vol. 1” – produção, (2003)

– “The Paula – Ouça e Escute” – composição, produção (2001)

– “Reco Bastos – Antenando” – composição, arranjos, remix (1999)

 

Musicvideo “Sweet São Paulo” – album: “Peopleware”

Musicvideo “Peopleware” – album: Peopleware

Musicvideo “Calor (Très chaud)” – album: “suprasensorial”

MusicVideo “Coragem” – Album: “Peopleware”

MusicVideo “Deus criou o beat” – Album: “Peopleware”

Making of “Deus criou o beat”

 

 

 

“Muito a fazer e descobrir” – promo

 

Reportagem sobre as criações suprasensoriais de Wagner Merije (literatura, música, vídeo, multimídia) no Programa “Agenda”, da Rede Minas de Televisão (04/06/2012)

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Biografia e Discos: www.merije.com.br/som

Videos: www.merije.com.br/category/video

 

CONTATOS/SHOWS/IMPRENSA

Aquarela Brasileira

faleaquarela@gmail.com

www.aquarelabrasileira.com.br

 

 

 

 

Nossa vida é uma música, são várias músicas

FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppCompartilhar

Comentários (6)

  1. eloryybe disse:

    モンクレール ダウン 一覧,モンクレール k2,モンクレール スニーカー moncler sora,ダウンモンクレールアウトレット,moncler ダウンジャケット モンクレール ギャルソン
    モンクレール 定番 レディース,moncler モンクレール,モンクレール beams モンクレール 広島,モンクレール サカイ,ダウン レディース モンクレール
    2014モンクレール ダウン,モンクレール ギャルソン,ダウン フランス moncler 激安,モンクレール rod,モンクレール 並行輸入 モンクレール新作2014レディース,moncler モンクレール,メンズブランドジャケット
    ダウン フランス
    モンクレのダウン,ダウン ブランド レディース,ブランド モンクレール モンクレール 人気 ダウン,ダウンジャケットモンクレール店舗,モンクレール ビームス 2014モンクレール ダウン,モンクレール ギャルソン,ダウン フランス

    2014モンクレール ダウン モンクレール 海外価格,モンクレール クインシー,レディースファッションブランド 通販 ブランド モンクレール,モンクレール取り扱い店舗,モンクレール acorus
    ダウン フランス

  2. Rita Silva disse:

    Feliz e, com um prazer imenso encontrar esta pessoa maravilhosa, artista que muito antes ouvi falar. Grata pelo encontro. Bj, RS.

  3. Raffaele disse:

    Merije, gostaria de fazer o download do Coletivo Universal. Como posso conseguir? Abraço.

  4. Mariah Flor Almeida disse:

    É tao bacana e tao bonito ver o som novo do meu País, rolando pelas Páginas Sociais, Rádios, Tv, na mídia mesmo,essa mídia que cumpre a sua função, de poder levar ao Público alvo oque é bom, novo e interessante conhecer. Parabéns ao Coletivo Universal, por não ter deixado nós formadores de opinião, sem vocês, também na nossa história, valeu! Um grande abraço desta programadora Musical, locutora de Rádio, com o maior prazer!,

    Mariah Almeida

  5. Hank disse:

    Wow! Great thkiinng! JK

Deixe seu comentário


9 − nove =


Translate »